Cuidados com a pele no outono

O outono é uma estação de transição, onde as temperaturas não são nem muito altas ou muito baixas. Isso faz do outono a estação perfeita para corrigir os danos que a sua pele tenha sofrido durante o verão – como os causados pela exposição ao sol – e prepará-la para o inverno. É tempo de muita hidratação, já que o ar vai ficando cada vez mais seco e a pele, aos poucos, vai mostrando sinais de ressecamento. Saiba alguns cuidados que você pode adotar durante essa estação:

Hidratação

A hidratação do corpo e do rosto deve ser feita pelo menos uma vez ao dia, de preferência após o banho, quando a pele está mais preparada para receber o creme. Lembre-se que o hidratante do rosto deve ser diferente do usado no corpo, e também deve ser adequado ao seu tipo de pele. E não esqueça dos lábios! A hidratação deles é essencial para evitar rachaduras, inclusive as que surgem no canto da boca.

Proteção solar

Proteger-se da ação do sol não é um hábito exclusivo do verão. Os reais vilões da pele são os raios ultravioleta, que estão presentes mesmo em dias nublados e/ou frios. Por isso, vale a mesma regra: usar filtro solar todos os dias, evitar se expor ao sol nos horários de pico (entre 10h e 16h) e buscar sombra sempre que possível.

Atenção com a temperatura da água do banho

Nada melhor do que um banho quente em um dia mais ameno, certo? Mas é preciso ter cuidado: a água, se muito quente, remove a barreira lipídica natural que protege a pele. Isso abre a porta para o surgimento de alergias, agravamento de doenças crônicas – como a psoríase e a dermatite atópica -, além de favorecer a caspa.

Contato

Rua Visconde de Pirajá, 550 sala 813 - Edifício Top Center
Ipanema – Rio de Janeiro – Brasil

+55 (21) 2512-6383
+55 (21) 99165-9778